<

Alguém tem que ceder

07.03.04 por Bruno Oliveira
Diane Keaton e Jack Nicholson têm química neste filme. Isso é mais do que se espera das comédias românticas ultimamente, mas é menos do que se espera de um filme com Diane Keaton e Jack Nicholson. Nancy Meyers (de Recruta Benjamin) fez um filme elegante e, como devemos desconfiar de todo filme com um protagonista escritor, um tanto biográfico.

Something's Gotta Give (2003)Renovar um sub-gênero batido com atores mais velhos – ainda mais em Hollywood – é um feito. Mas nem tudo são flores. Parece que a obrigação de fazer uma comédia acaba nos trazendo cenas pouco sutis. São sintomas de um pouco de insegurança atrás das câmeras, ou das exigências comerciais da produção. Talvez os dois.

Como mostrar um (quase) triângulo amoroso envolvendo mãe e filha sem fazer a coisa toda parecer pura sem-vergonhice? Por essas e outras, a elegância, em parte mérito do excelente elenco, não tem só importância estética, mas é vital para fazer a história ficar verossímil. Por conta disso, e por fazer um elenco mais velho parecer mais interessante que sex simbols dos dias atuais, já vale o ingresso.

Deixe seu comentário