<

Caprica

14.06.09 por Bernardo Bauer (Google)

Battlestar Gallactica foi uma das séries que eu assistia durante a minha infância. Passava na hoje extinta Rede Manchete. A série original que ia ao ar no final da tarde era… bem, um lixo.

Em 2003 a série foi ao ar novamente, em formato diferente e com todos os recursos que a computação gráfica de filmes como Star Wars e Star Trek dos últimos filmes já trouxeram para as salas de cinema. A mini-série foi ao ar no canal SciFi nos EUA e foi um sucesso. Tanto que a série original de 1978 recebeu um remake pra lá de bacana. Como tudo que é bom dura pouco, a série chegou ao fim.

Depois de algum tempo, surgiu um spin-off chamado Caprica. Primeiro foi lançado um filme de duas horas que acontece 58 anos antes da queda dos humanos de Caprica. O filme é espetacular e espera-se que em 2010 a série vá ao ar pelo mesmo canal SciFi com 18 episódios.

É muito interessante ver como surgiram os Cylons e o que motivou eles serem criados. Neste filme de duas horas ainda aparecem o pai do Commander William Adama que se chama Joseph Adama e uma gatíssima Zoe Graystone que digamos assim, dá o ponta pé inicial para toda a história cujo fim a gente já conhece.

Conheça o filme Caprica no SciFi channel.

Deixe seu comentário