<

Controle maior na meia-entrada no cinema

10.04.07 por Bernardo Bauer (Google)
Lendo um artigo no O Globo de hoje (10/04) vi que o controle sobre as carteira de estudante vai ficar mais rigorosa.

Não basta somente ter a carteira de estudante. Será necessário comprovar que se está cursando algo realmente. Então é bom ter de bate-pronto um comprovante de matrícula ou boleto bancário.

Até mesmo a identidade pode ser pedida para comprovar que o dono da carteira é o portador da mesma. O cartaz aí ao lado estará fixado perto da bilheterias informando também que falsificar a carteirinha é crime.

Detalhe: O artigo do O Globo termina dizendo que 80% dos ingressos de teatro são de meia-entrada. Nunca vi tanto estudante ir ao teatro. Se isso fosse verdade, teríamos um juventude cheia de cultura. O triste é saber que aqui no Brasil só tem mesmo é esperto querendo se dar bem.

Que bom que finalmente vão fazer o controle correto.

2 Comentários para “Controle maior na meia-entrada no cinema”

  1. Luiz disse:

    Este artigo visa explicitamente os cinemas, que diga-se de passagem estão caríssimos. No caso de teatro, acho extremamente válido que os estudantes ou portadores de carteira sejam maioria. Mas acho que teatros e cinemas deveriam lançar um programa para incentivar não-estudantes a se tornarem consumidores frequentes destes entretenimentos ao invés de ficarem em casa em seus "home theaters".

  2. bernabauer disse:

    O problema é que no teatro a meia-entrada é maioria, mas quem se beneficia da meia-entrada normalmente não é estudante.

RSS feed for comments on this post. And trackBack URL.

Deixe seu comentário