<

Cube

18.07.07 por Bernardo Bauer (Google)
Fui assistir este filme após a recomendação de uma pessoa no meu trabalho. Após ele me contar um pouco do filme, que tem cubos, suspense e um pouco de scifi, achei que a temática era mais de suspense do que de horror. Eu já falei que não assisto filmes de horror?

Então. Cubo. O filme deve ter sido muito barato de fazer. Atores desconhecidos, 2 ou 3 cenários e nenhuma gravação fora de estúdio. Figurino também não tem muito. São dois tipos de roupa para todos os 7 atores. Também não é longo. São pouco mais de 90 minutos de filme.

A história é boa, mas seu andamento no filme não é muito legal. Pessoas aparecem dentro de um cubo sem saber como nem pra que. Cada cubo tem 6 portas, cada uma delas leva a outros cubos. Cubos se movimentam e tem cubos que são mortais.

Qual o propósito do cubo? Quem é responsável pelo cubo? Eu imagino que o cubo seja um processo seletivo. Apenas os iluminados e mais capazes podem sobreviver ao cubo. Não sei por que, mas o filme me lembrou um pouco, assim de longe, de 2001 – Uma odisséia no espaço.

Certamente o filme poderia ser bem melhor com personagens melhores explorados e atores melhores. A história dá alguns saltos, não dá sustos e no fim desanima, principalmente quando você gosta do mundo perfeito e feliz.

Veja mais sobre o filme na wikipedia. Ah sim. O filme ainda tem dois outros filmes relacionados. Hypercube e Cube Zero.

Um Comentário para “Cube”

  1. […] 2: Hypercube 23/07/07 por Bernardo Bauer Depois de assistir o filme Cube, fui a internet para saber mais a respeito. Descobri que existem ainda dois filmes […]

RSS feed for comments on this post. And trackBack URL.

Deixe seu comentário