<

GloboNews muda (finalmente) a cara

16.10.10 por Bernardo Bauer (Google)

A GloboNews Foi ao ar em 15/10/1996 e para comemorar a data, depois de 14 anos, ela vai mudar de cara radicalmente. Às 6 da manhã do dia 18, não só a logotipo assume o canal, mas a programação também vai mudar. Abaixo você pode ver quando o canal foi ao ar.

A cor predominante passa a ser o vermelho, espero que não por conta da cor do partido que domina a política nacional nos últimos anos, e além da nova marca, vinhetas e programas mudam de nome e horário.

O programa que eu mais gosto é o Em cima da Hora, que deixa de existir neste formato. Ele passará a se chamar “Jornal da Globo News” e o slogan do canal passará a ser “Globo News – Nunca desliga” e isto pode ser comprovado com a cobertura louca que foi feita no resgate dos mineiros no Chile. Foram 31 horas transmitindo o resgate. Nas eleições a cobertura foi parecida. De 8 da manhã até às 1:30 da manhã.

Se o visual muda, linha editorial também. No canal as coisas vão mudar, no site e no celular também. A mudança vem sendo planejada há dois anos a partir de pesquisa feita pela agência FNazca.

As novidades vão ao ar na segunda, mas antes disto, no dia 17/10 (domingo) será possível ver um especial sobre a mudança no canal às 23 horas.

Veja mais na Revista da TV.

Deixe seu comentário