<

House pode mudar de emissora nos EUA

02.02.11 por Bernardo Bauer (Google)

NewImage

A TV nos EUA é completamente diferente que é aqui no Brasil. Lá existem pelo menos 4 grandes emissoras. NBC, ABC, CBS e Fox. E o que é mais curioso por lá é que a produção de conteúdo é o que dá dinheiro, mais do que sua exibição, que é um negócio separado.

O caso mais recente que evidencia isto é a série House. A série vai ao ar pela FOX, porém, quem produz é a NBC. Você consegue imaginar uma novela produzida pela TV Globo, mas que vai ao ar na TV Record? E o contrário? Impossível, não é? Pois bem. Por conta do fim do contrato entre NBC e FOX, no final da sétima temporada, House pode mudar de canal nos EUA e ser exibido na NBC.

O grande ponto de interrogação é saber se a mudança de canal vai trazer mais renda para a NBC. Será que ela vai conseguir mais dinheiro vendendo seus próprios spots de propaganda ao invés de vender os episódios para outra emissora? Depois de 7 anos no ar, House ainda tem boa audiência, porém, como toda série americana, não é mais como nas suas primeiras temporadas. O pior é que esta possibilidade de troca de canal pode selar o fim da série, afinal, disputas comerciais podem sim acabar com um ótimo produto. Tudo gira em torno do dinheiro.

 

Deixe seu comentário