<

Louco por Série? Existe um serviço pra você na internet

05.03.10 por Bernardo Bauer (Google)

Eu sou meio alucinado por algumas séries. Tenho um widget no dashboard do OS X que me avisa quando o último e o próximo episódio das minhas séries foram ao ar e também tenho um programa que busca os torrents das minhas séries prediletas sem eu precisar me preocupar muito. O que me falta é um calendário integrado ao iCal para ser avisado quando a minha série predileta vai ao ar. Eu sei que existem vários serviços de calendários online que eu posso “assinar”, mas não vejo isto como a melhor solução. Quero algo melhor, mas eu não sei o que eu quero.

Durante o carnaval não sei como acabei caindo num site de nome orangotag.com. Ele não chega bem a ser o que eu queria, mas é legal saber que existe alguém que pensa em como acompanhar as séries prediletas. O serviço está longe de ser algo que eu vá gostar e recomendar, mas como ele ostenta a tag, típica de um serviço em evolução, e, sim, me refiro ao terminho nefasto e banalizado pela Google, “beta”.

O que o orangotag faz é criar um feed de RSS personalizado com as séries que você gosta de acompanhar. Porém ao pesquisar pela série animada de Star Wars sobre as guerras clônicas, me aparecem 3 potenciais candidatos para eu seguir. E agora? Qual o correto? Não vi na interface de busca e configuração do meu feed uma maneira de determinar qual a correta a seguir. Bem, culpe o “beta” e espero que no próximo rollout do sistema atualizado o problema seja solucionado. Até mesmo por que se você não usar esta tela de configuração da sua “watchlist” que é a lista de séries que você acompanha, este problema não existe. Basta estar logado e usar a caixa de busca no topo da página para pesquisar pelas suas séries e clicar em adicionar a watchlist pessoal.

Outro problema que encontrei foi em relação ao avatar. Mandei minha imagem e estranhamente ele ficou com enquadramento todo errado. No big deal… Queria também um botão para colocar uma temporada corrente inteira como “assistida”. Perdi um tempo marcando os episódios como vistos, mas a este recurso existe para as temporadas passadas. Ainda bem! 😉 Vale uma dica. Não entendo por que quando eu clico no “Assisti a toda esta temporada” ele expande a lista de episódios. Se você for marcar várias temporadas como vistas, comece de baixo pra cima. Assim você não perde tempo com o scroll da página.

Apesar dos probleminhas, a idéia do Orangotag é fenomenal. Criar uma comunidade entre fãs de séries e seus episódios é perfeito. Falta agora só integrar a serviços de download de torrents ou streaming de vídeo. 😉

Deixe seu comentário