<

Nosso Lar é o filme mais caro da história brasileira

04.09.10 por Bernardo Bauer (Google)

Nosso Lar é um filme que pretende ser a versão audio visual de um livro que algumas pessoas acreditam ter sido psicografado pelo espirito André Luiz. O livro foi escrito por Chico Xavier e se chama A Vida no Mundo Espiritual e diz também que este livro é fundamental na história do espiritismo nacional.

A crítica que li no site Omelete não é boa e diz que o filme é lento e parece mais um instrumento para disseminar a doutrina espirita do que ser um filme do tipo entretenimento. Apesar do orçamento de 20 milhões de reais, onde cerca de pouco mais de 10% tenha vindo de adeptos do espiritismo, não me animei em ver o filme. O filme mais caro já feito até o momento era o filme do Lula, que custou 15 milhões de reais e foi um mico de bilheteria com menos de um milhão de espectadores.

O alto custo da produção se deve aos inúmeros efeitos visuais feitos pela mesma empresa canadense que anumou a máscara de Rorschach em Watchmen. trilha sonora foi feita por Philip Glass, talento de Hollywood e a fotografia fica por conta de Ueli Steiger do filme 10,000 a.C.

Assista ao trailer.

Um Comentário para “Nosso Lar é o filme mais caro da história brasileira”

  1. Jorge disse:

    É por isso que o Brasil nunca ganhou um Oscar. Ao invés de gastarem dinheiro produzindo boas histórias,com bons atores e bons diretores,gastam milhões ou num filme religioso ou numa homenagem a um político corrupto.

RSS feed for comments on this post. And trackBack URL.

Deixe seu comentário