<

Novas temporadas de Heroes e House

27.09.09 por Bernardo Bauer (Google)

Semana passada as séries House e Heroes. House volta com a sexta e possivelmente última temporada e Heroes com a quarta temporada. As duas séries começaram com episódio duplo tomando duas horas na grade de suas emissoras. A estréia destes episódios no cabo brasileiro deve acontecer somente no começo do ano que vem, mas eu já adianto algumas coisas em estragar a história.

Assisti ambos os episódios de estréia neste final e eles foram radicalmente diferentes. House foi fenomenal e pode ser o melhor episódio que eu já vi com o médico arrogante mais foda da TV. Várias coisas surpreendentes aconteceram e um ciclo se fechou neste episódio. Creio que nos próximos episódios voltemos a receita de sucesso, mas eu adorei como House continua interessante mesmo sem pacientes.

Abaixo um vídeo gravado na festa de estréia pela FOX nos EUA. A entrevistadora é chata, parece mais interessada em se mostrar do que a festa do House. Outra coisa estranha é escutar o sotaque inglês do Hugh Laurie.

Já Heroes foi o oposto. O episódio de duas horas foi longo e chato. Não tinha motivo para fazer uma história tão longa e o começo teve um dialogo longo que determina um novo marco na história. Creio que um colega no trabalho estava com razão quando disse que Heroes deixou de ser interessante no final da segunda temporada.

O grande barato de Heroes, pelo menos nos últimos episódios, era o núcleo do personagem Sylar e o núcleo do Hiro, mas a história de desenvolveu de tal forma que estas núcleos se perderam. A impressão que tenho que existe um foco excessivo em “produzir” Heroes e pouco esforço para contar a história. Claro que eu posso estar enganado e o episódio de duas horas do começo da quarta temporada pode ser apenas um preludio que define um contexto para a nova história que começa do zero. De um jeito ou de outro, caso Heroes fique chato e desinteressante já tem uma série para pegar o seu lugar na minha TV: Fringe.

Um Comentário para “Novas temporadas de Heroes e House”

  1. […] primeiro episódio foi ao ar no final de setembro e aqui no Brasil, diz que estréia no dia 22. Tempo fantástico (cerca de 3 […]

RSS feed for comments on this post. And trackBack URL.

Deixe seu comentário