<

NYCC UCI : Um cinema velho

14.09.07 por Bernardo Bauer (Google)
Pode parecer rídiculo, mas apesar de ter poucos anos de vide, o complexo de salas de cinema do UCI no New York City Center, shopping anexo ao Barra Shopping no Rio de Janeiro, já mostra sinais da idade.

Tudo bem que eles começaram a fazer algumas obras. As bilheterias por exemplo foram realocadas para o outro lado do salão comum e em alguns corredores é possível ver forros armazenados.

Nenhum lugar mostra melhor o sinal dos tempos do que as salas de projeção. Fui na sala 14 e ao entrar veio um cheiro horrível de boi suado, molhado e velho. Nada insuportável, mas nada bom. Quando você for ao cinema, repare no cheiro da sala.

Outra coisa que você pode reparar é na saída do ar condicionado. Na sala 14, basta olhar para o teto. Você vai notar quanta poeira se acumula onde o ar sai. Um nojo.

Para coroar os problemas do cinema basta ver o estado das fitas utilizadas usualmente no começo do filme. Todas super arranhadas e gastas. Não sei como ainda não adotaram a projeção digital no lugar das películas para este promos antes dos filmes.

2 Comentários para “NYCC UCI : Um cinema velho”

  1. gabrielgalvao disse:

    Eles estão tendo que correr atrás do Cinemark que se reformou antes …..

  2. A verdade é que o UCI anda mal das pernas, financeiramente falando. Vamos ver o que acontece. Eles quase foram à venda, pelo que lembro.

RSS feed for comments on this post. And trackBack URL.

Deixe seu comentário