<

Shrek em 3D

18.04.10 por Bernardo Bauer (Google)

Assim como fez a Pixar com o Toy Story, que foi relançado em 3D, a Dreamworks vai lançar os 3 primeiros filmes do Shrek em 3D. Apesar dos filmes serem animação formados por arquivos de computador e não rolos de filme, a conversão pode parecer mais simples do que um filme normal em película.

Pelo artigo da Reuters, a Dreamworks parece estar pensando na simples conversão do filme de 2D para 3D sem refazer o filme, que cá entre nós, seria o correto. Nos EUA atualmente rola um questionamento sobre este tipo de conversão que no caso do filme “Clash of the Titans” (aqui ele se chamará “Fúria de Titãs” e tem previsão de chegar às salas de cinema no mês de maio) foi um péssimo negócio. A conversão ficou ruim e foi um fracasso nas salas de cinema.

Além dos filmes da série Shrek, Star Wars e Titanic podem ser convertidos para 3D e relançados no cinema, mas os seus respectivos “donos” ainda avaliam a possibilidade. O tempo estimado de conversão do filme é em torno de 18 meses e custo estimado de 20 milhões de dólares. E voltando ao Shrek, os 3 primeiros filmes devem ser lançados em discos Bluray 3D.

Deixe seu comentário