<

Terra dos mortos

25.07.05 por Bruno Oliveira
Sim, eu gosto de filmes de zumbis! E como o Omelete já disse: ver um Romero nos dias de hoje é como ver um Hitchcock 20 anos depois.

Mexicanos atravessando a fronteira - Metáforas de primeira!Os zumbis evoluiram para acompanhar a metáfora de Romero: A divisão social entre o primeiro e o terceiro mundos. A população dos países pobres vai, aos poucos, aprendendo a parar de olhar deslumbrada para a cultura dos ricos (fogos de artifício) equanto tem sua terra saqueada e aprende a usar as ferramentas do mundo civilizado contra seus donos.

E enquando os zumbis – nós, aqui – tentam “achar seu lugar no mundo”, a luta de classes no mundo civilizado só se resolve na base do terrorismo.

Esse conteúdo todo politizado se mistura com armas de grosso calibre, lésbicas se beijando e muito sangue – tudo absolutamente gratuito. Nada mais divertido.

PS: Na refilmagem de Dawn of The Dead coloquei o bonequinho rindo. Grande erro… aquele bonequinho deveria estar pulando de alegria! Madrugada dos Mortos também é um filmão. Vejam os comentários do diretor no DVD!

Deixe seu comentário